Como é

Idéia, funcionamento, execução

A plataforma baseia-se em 4 funcionalidades principais:

1) Repositório de todas as mídias: É um repositório para os usuários guardarem seus conteúdos, criarem redes comerciais entre eles e trocarem direitos de publicação em acordos de participação em receitas previamente definidas;


2) Produção e Publicação automáticos: O usuário pode combinar conteúdos dos repositórios e publicá-los automáticamente em seus Blogs , Revistas ou Portais, ou o usuário pode “pegar” os conteúdos autorizados de outros usuários e publicá-los em suas editorias.


Uma Revista comporta mais de um Curador, o que proporciona que uma verdadeira equipe editorial pode ser estrutura, ampliando a abrangência de público e , logo, da remuneração, visto que ao Curador também cabe a divulgação do conteúdo. Um Portal, amplia ainda mais a estrutura editorial e de divulgação, serve-se de todos os níveis de usuários, Produtor, Curadores e o Editor da Revista, O Portal contempla uma estrutura hierárquica acima da Revista, a partir de um Editor-chefe, entram os Editores-chefe de editorias ou seções e, abaixo destes, os curadores por áreas das editorias.


Com estriuturas assim, os usuários finais, o público em questão, receberá ofertas de conteúdos de grupos de conteúdo que fazem parte de suas Redes Sociais, que possuem afinidades e podem relacionar-se com profissionais próximos a ele.


3) Remuneração dos conteúdos: a plataforma trabalha por todos os usuário na negociação, venda e remuneração de todo seu conteúdo produzido ou agenciado - por curador ou editor. Com as empresas de E-commerce é o mesmo trabalho, o “Contenter, se filiará às empresas e todo internauta que entrar ou comprar em um e-commerce pelo seu Blog ou Revista receberá remuneração.


4) Integração às Redes Sociais: toda publicação será compartuilhada pelos Canais de Dviulgação do 'Contenter, e todos os seus usuários poderão fazer o mesmo, isso ampliará exponencialmente a divulgação dos conteúdos e da remuneração.


Mas, o grande diferencial da plataforma é no processo Ético que esse serviço imprime ao Usuário, permeando as relações em 3 níveis de interação:


1) O usuário pode ter mais de um papel na rede, pode ser produtor, curador e editor, de seu conteúdo e de outros que aceitem sua curadoria; A relação entre usuários é de ganha-ganha, o vínculo é de parceria e co-responsabilidade em produzir com qualidade e divulgar bem o produto, uma vez que a força de venda vem do conjunto e a remuneração é por mérito;


2) A relação entre o 'Contenter, e os usuários também é de ganha-ganha, pois cabe ao serviço oferecer as melhores ferramentas de produção para os usuários e destes com as redes, fortalecendo audiência e dando economia de escala para conquistar valores de publicidade e patrocínio maiores e melhores;


3) Os anunciantes terão acesso a uma imensa rede trabalhando com apenas um representante deles. Terão transparência entre receitas do serviço e usuários, nas trocas de conteúdo entre usuários, na verificação entre todos da qualidade e direito autoral dos conteúdos dão ao produto final credibilidade às vistas do público final. Anunciantes também ganham ao terem canais de maior valor social e engajamento na divulgação.


Uma rede de interesses comuns, de acordos transparentes e co- responsabilidade em qualificar conteúdos e audiência. Uma rede onde todos ganham juntos e mais ganham quanto mais outros ganharem.