Para quem é

Público alvo

A plataforma foi criada para facilitar a vida dos indivíduos de qualquer idade que trabalham com conteúdo por meio da Internet e Mobile, como:

Produtores: Para mídias próprias de informação, de entretenimento e de conhecimento profissional ou acadêmico. Junto aos tradicionais produtores de conteúdo como jornalistas, vdeomakers e fotógrafos, a plataforma visa agregar à sua rede todos os novos produtores que surgiram junto às novas tecnologias de rede como gamers, músicos, chefs, cozinheiros, críticos de esporte, cinema e televisão, entre outros.


Curadores: No ambiente de mídias digitais, os Curadores são os novos integralizadores e difusores editoriais do conteúdo. São os indivíduos que tem aptidão e gosto em reunir e organizar conteúdos, criando Blogs, Revistas e Portais especializados, bem como são ótimos divulgadores e representantes institucionais do grupo que gerencia. Ao lado dos Produtores, os Curadores são peça-chave na engrenagem que as novas tecnologias de mídias nos oferecem, pois não basta produzir e publicar, tem-se que organizar como e para quem distribuir a comunicação nas redes sociais, políticas e empresariais. Os Curadores e editores ampliam exponencialmente o conteúdo sob sua responsabilidade, deixando mais tempo aos Produtores trabalharem no que fazem melhor com mais tempo e maior remuneração.


Um Produtor Curador ou Curador Produtor, não importa a ênfase do trabalho e especialidade, importa que o conteúdo é compartilhado e a remuneração recebida ampliada e dividida entre todos. Essa vantagem também é primordial para atrair outros dois grupos de usuários para a plataforma: os produtores de conteúdos empresariais e institucionais, governamentais ou não- governamentais.


Produtores empresariais: Assessorias de Imprensa, in house ou externas, Insituições de Ensino, bem como outras sem Fins Lucrativos, de Fins Sociais, tem espaço para inserirem seus conteúdos e obterem ótimas oportunidades de se integrarem à Rede do 'Contenter, . Porém, há uma especificidade para este grupo que é a restrição de remuneração para as empresas que produzem Informes Publlicitários – Assessorias empresariais e comerciais - , visto que seus produtores já são remunerados pelos seus clientes. Para as outras empresas ou Instituições existe a opção “remuneração” para o Usuário da conta ou para o Usuário publicador . Essa especificidade é boa para as empresas, pois uma vez que abrem mão da remuenração, será o Usuário que ganhará a remuneraçao e isso alavancará o interesse deles em publicarem e divulgarem seu conteúdo. Única situação de exceção tem vantagens em ambos os casos, depende do interesse maior ser receber valor em dinheiro ou valor em maior divulgação e ampliação da mensagem.


Anunciantes: O mercado de mídia, de publicidade ou patrocínio, bem como as em empresas de E-commerce que vendem “filiação” a usuários para os comissionarem vendas, encontram ótimo ambiente para se interarem à Rede de usuários da plataforma. É clara a dificuldade do mercado anunciante e dos usuários em geral, em cuidarem da burocracia dos contratos, de verificação de audiência e de se comunicarem com tanta gente para realizarem uma pequena ação. Com apenas um contato, um contrato e uma estrutura de controle de inserção, verificação e pagamento, os anunciantes terão acesso a uma grande Rede de relacionamento comercial, mais importante, engajada e integrada às redes sociais de forma ativa e não invasiva. É seu valor dado pelo consumidor.