SEM ESSA DE IMPEACHMENT; SER ANTA NÃO É CRIME

O triste fim do desgoverno Dilma Santana. A governanta que não comanda a economia e nem a política, envolta por suspeitos e ameaçada de ser "impichada".

Itiberê Muarrek | 12.02.2015

Impeachment não é golpismo, nem oportunismo. Impeachment é uma pena dada justamente para punir golpistas e oportunistas do Poder Executivo. Em se tratando da Presidanta (estamos falando de Dilma) quando se provar que ela cometeu um crime (se cometeu!), caberá ao Congresso executar o Impeachment. Até este momento, podemos criticá-la por ser incompetenta como política, estelionatária eleitoral (já que elaborou as medidas impopulares antes das eleições), irresponsável e inconsequente ao "manobrar" ocongresso com "verbas" para driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal, péssima gestora da Petrobras e do Setor Elétrico (ela era a Presidanta do Conselho, lembram?), onde comandava com mão de ferro e olhos fechados essas áreas.

Presidanta Impichada

Até este momento, em que pese todo o entorno dela estar envolvido em escândalos, em especial, seu Partido estar sendo acusado de desvios nas empresas que ela comandava como Presidenta do Conselho, e que esse dinheiro em grande parte pagou a Eleição dela mesma... Em que pese ter montado um Ministério fisológico cheio de figuras duvidosas ou envolvidas em centenas de denúncias, e de tão podre seu ambiente político que ela não consegue indicar gente honesta para cargos técnicos - aliás, vale alertar a vcs que ainda estão abertas 5 vagas nas diretorias Petrobras, enviem o C.V., basta não ter folha corrida com mais de 20 laudas e obedecer/defender a Presidanta e seus aliados..

Até este momento, não há nada concreto contra a Presidanta, mesmo restando a ela o papel de não-sabe-nada-que-rola-em-sua-volta e não ter a menor noção de como conduzir o país para sair da enrascada que ela mesma nos colocou mas-também-não-sabe-nada-disso-que-está-acontecendo ... Até este momento, ela é Presidanta legítima.

Por ora, pedir impeachment da Presidanta por ela ser uma Anta não constitui crime, não há Lei que proíba quadrúpedes por opção de terem cargo político. Nem no IBAMA há algum documento ou instrução que proíba das Antas ganharem vida política. A Anta estar no poder, ou a nos phoder, é apenas uma infelicidade nacional criada por milhões de eleitores que não entendem ou não quiseram entender o quão incompetenta e sem noção é essa figura e seus aliados.

Impeachment serve para defender e fortalecer a República, sempre ! Portanto, é um mal necessário. Caso esse ato drástico seja concretizado com Dilma, que entre o Temer ... e que ele caia também caso cometa crime ... e assim sucessivamente... Talvez seja o desafio maior do país neste momento, sair do "empurra o problema", de mimimis, parar de criticar de longe "os mesmos de sempre" sem nada fazer, e partir para a limpa geral "impichando" todo e qualquer político de qualquer partido que seja golpista e oportunista.

Fato concreto, com ou sem impeachment, já temos uma ex-Presidanta em exercício e uma Anta Manca desfilando sorrateiramente nas margens do rio de lama da Capital da República brasileira.